Reflexões sob o sono

Bom estava pensando uns negócios, mas obviamente agente é impossível transpor meus pensamentos para este papelito. Pensar para mim é viver, para outros é trabalhar, para mim não, é viver, como aliás já havia dito à algumas palavras – sem atrás porque aqui não aceitamos pleonasmos repetitivos. Bom então para me é melhor remédio que não voltar a pensar, mas preciso de alguém com quem fazer um diálogo, pois sozinho não consigo pensar nada.
Bom, hoje vou pensar que estou conversando com um amigo meu que foi meu professor.
Sabe que quando eu fico sem o que falar começo a discorrer sobre este assunto, é como escrever um texto sobre escrever. Nada melhor do que aquele texto da Ellen Denegeres sobre a procrastinação, mas também se estamos aqui tentando fazer coisas melhor do que a Ellen não estamos aqui a fazer nada, porque é absolutamente impossível fazer melhor do que ela, nenhum americano com juízo conseguiu tropeçar e fingir que está andando depois da Ellen. É de facto curioso este pensamento de que artistas – que hoje são celebridades – fazem tanta diferença na vida de um povo que chega a alterar o cotidiano delas. Não venho aqui eu falar de coisas grandiosas, isto não me serve, o cotidiano das pessoas é o que tenho de mais valioso. É burrice alguém se achar muito importante na vida de uma pessoa só porias matou ela. Eu gosto de pegar pelo pequeno, de ir no miúdo, de mudar as pessoas no seu cotidiano, só assim eu sinto que fiz alguma diferença, tudo o que não é cotidiano é suportável, para saber se algo é realmente suportável ou não há de se pegar pelo cotidiano e chafurdar aquilo à procura do ser.
Ou do tempo perdido também, que é sempre relevante de se procurar porque aliás é algo perdido, sendo o tempo não há diferença alguma, nós sabemos que nem todos os relógios marcam a mesma hora, a morte de Deus chegou até o relojoeiro.
Pedro Possebon, 22 de Novembro de 2014, Santo André

Uma ideia sobre “Reflexões sob o sono

  1. Pingback: Reflexões sob o sono – Pedro Possebon

Deixe um comentário

