Nostalgiae

Algumas imagens me fazem lembrar de tempos que não vivi. E tem dias que eu acordo com vontade de citar frases estúpidas também. Então qual é o meu problema hoje? Sei que o leitor está espreitando uma resposta cínica, mas hoje eu não estou pra aí virado. Venho aqui comentar a capa de um disco, mas esperem, não vão embora, vale a pena. Primeiro ponto o disco tem dois pés na capa, eu gosto de pés. Não sendo eu propriamente um fetichista de pés eu acho eles interessantes, gosto do princípio uma cabeça de mármore não fica bonita em um corpo de ouro. Ou seja, gosto dos pés como parte de um corpo. Gosto muito de seios, mas se eles fossem expostos sozinhos em uma parede numa galeria de arte seria uma bela obra de arte, mas não seria interessante, porque as os seios são belos dentro de um contexto. um contexto chamado mulher.

Tudo-Começou-Aqui-Ana-Larousse

Esta capa me é muito familiar. Me sinto vendo esta cena. Uma varanda, livros e folhas secas todos misturados e uma moça. Ela acabou de acordar, e foi direto cumprimentar a cidade, esta capa tem prioritariamente um caráter cosmopolita. Acordar e cumprimentar a cidade não é igual a acordar e cumprimentar o sol, do campesinato. O sol é o grande astro. O sol é o grande astro é uma figura elevada, o supra-terrestre sol, a quem se declama poesias durante a manhã, o cosmopolita não, a cidade é o próprio universo, não há além da cidade para o cosmopolita. Não temos tanto espaço para construir bibliotecas, então nossos livros ficam no chão mesmo! Tanto com as folhas – secas!

Uma ideia sobre “Nostalgiae

Deixe um comentário

