O doce que me deram me caiu mal

O doce que me deram me caiu mal. Era do melhor chocolate, no meio, a melhor avelã. Não existe no mundo coisa mais doce e suave do que essa, o doce que tu me deste, porém não me caiu bem. Fez-me passar mal, vômitos intermináveis, todos queriam expelir no fundo a sua doçura. Doçura tanto eu não consigo, era doce e derreteu, na minha boça ficou avelã, saliva e vazio.

O doce que tu me deste não me caiu bem, era doce mais do que a manhã mais bela, mas não me caiu bem. A avelã que era a mais doce das avelãs me caiu mal, chegando ao estômago quase me matou, o doce que tu me deste. A noite era a noite mais bela, o quarto o mais bonito, os lençóis os mais aveludados, mas o doce que tu me deste meu amor não me caiu bem. A caixa, ah! A caixa era a mais bela, o bilhete o mais bem escrito, mas o doce que tu me deste não me caiu bem.
Quem sabe o amargo da vida possa adoçar este pacote, quem sabe o tempo leve a dor, leve o amor, leve o ódio e os chocolates, bom seria um meio amargo, um chocolate que não quisesse ser doce, mas que fosse mesmo assim, doce para quem curte a vida, amargo ao mesmo tempo, como que o chocolate que derrete na boca da pessoa e a pessoa que derrete no chocolate fossem uma e a mesma pessoa.
O doce que tu me deste tinha uma avelã no meio, era ao mesmo tempo doce como você lambia a avelã e você gemia como se não houvesse amanhã. Poesia é a mais doce arte existente no mundo, tão doce que não me cai bem, o bom poeta, para mim que não aprecio o doce que tu me deste tem que ser um fingidor, um fingidor que fingi tão completamente que fingi fingir que é dor a dor que deveras sente. É um homem amargo no seio de uma arte doce, muitas vezes enjoativa, principalmente quando mete mulheres. O poeta amargo na arte doce vira o meio amargo que tanto me entusiasma. As suecas me entusiasmam, e dizem que é salgada. Amigos eu quero chocolate meio amargo.
Pedro Possebon, 17 de dezembro de 2014

Deixe um comentário

