Um Dom Quixote das lajes.

Também sou um arquiteto. Não, não tenho formação para tal. Mas também não é necessário me julgar por exercício ilegal da profissão. Gosto de arquitetar textos. São estes meus grandes projetos.

Sou um arquiteto de textos. Não de prédios. Às vezes não há sentido para erguer mais um prédio. Incentivar a especulação imobiliária? Eu não! Mas sempre acabamos por erguer mais um prédio. Talvez tenhamos a esperança de que vá lá alguém morar. Ou que o prédio seja útil para algo, etc.

Não sei se os arquitetos fazem casas para amigos. A olhar pela cidade vejo alguns maus amigos e outros que me dão vontade de visitá-los logo.

Sem querer deixar os gostos estéricos de lado. Aqui estou para dizer outra coisa. Talvez haja diferenças entre abrir uma empresa e construir um prédio.

Um arquiteto faz como qualquer escritor hoje em dia. Planeia sua obra e monta. O prédio pronto está dependente apenas da gravidade.

Porém uma empresa é algo quixotesco. É um empreendimento que depende de um acordar contínuo com a disposição de subir mais numa vez um arranha céus. Não como um trabalho de Penélope, que desfaz tudo feito no dia. Um Dom Quixote deve ser capaz de fazer num dia o que fez no outro, fazendo sempre algo diferente, não?

Um arquiteto escreve um livro. Estando pronto vai para o mercado, é criticado, comprado, vendido e etc. Se não faz sucesso fica para a crítica roedora dos ratos. Mas em geral um prédio depende apenas da gravidade.

Ter um blog é algo quixotesco. É sair todos os dias para uma empreitada. Com meia dúzia de objetivos inventados.

Anúncios

Uma ideia sobre “Um Dom Quixote das lajes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s